OMEGA 3
O ácido docosahexanóico (DHA) é um ácido graxo essencial do grupo Omega-3. Normalmente, os óleos de peixes gordos contêm maiores quantidades de ácido eicosapentaenóico (EPA) do que de DHA. Ora, o organismo consegue facilmente converter o DHA em EPA quando tal é necessário, ao passo que a operação inversa é muito mais difícil.
• O processo de destilação molecular na sua produção deve eliminar todo e qualquer resíduo de elementos indesejáveis (mercúrio, chumbo, arsênio) que poderia existir num óleo de peixe gordo devido à poluição dos mares.
• O DHA predomina nas membranas das células cerebrais. É o principal ácido gordo presente no cérebro (que contém 60% de lipídios) e na retina. Níveis adequados de DHA são indispensáveis para o desenvolvimento cerebral durante a gravidez e a infância.
• Devido à sua importância no desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso, o aporte em DHA na alimentação da mãe influencia o peso ao nascer.
• O leite materno contém 0,2% de DHA sendo nomeadamente por esta razão que as crianças amamentadas são mais resistentes e possuem uma melhor acuidade visual que as outras.
• A tomada de um suplemento com DHA contribui e apoia igualmente a função cognitiva, propicia a saúde cardiovascular, facilita o equilíbrio dos lipídeos no sangue, alivia as dores articulações e facilita a sua mobilidade e possui efeitos benéficos no equilíbrio emocional.